Conheça nossa história

 

Nossa história

A Academia era formada por uma biblioteca, uma residência e um jardim e, é tida como a primeira universidade da Europa. 

A ALACH foi inspirada por seus fundadores na forma idealizada no começo do século XVII, quando intelectuais franceses instituíram a Academia Francesa ( Académie Française), sendo ela uma associação composta pelas mais proeminentes pessoas conhecedoras dos assuntos relativos ao idioma francês, no nosso caso, constituída de personalidades que se destacaram nos quatro campos de suas atividades relacionados como Colegiados Acadêmicos de Ciências Humanas, como também nos moldes do “Institut de France”.

A “Académie Française” foi criada em 1635 pelo Cardeal Richelieu, principal ministro e homem forte no reinado de Luís XIII. Fechada em 1793, durante a Revolução Francesa, foi novamente instituída por Napoleão Bonaparte, em 1803.

A designação de Academia foi idealizada invocando-se o “sítio de Akademos”, local existente na Grécia Antiga, onde teria sido os jardins do herói Academus e lugar escolhido por Platão para ministrar suas palestras aos seus discípulos, nominando tal local como “Akademia” ou seja, local onde se reuniam aqueles que recebiam ensinamentos dos mestres.

A Academia era formada de uma biblioteca, uma residência e um jardim e, é tida como a primeira universidade da Europa. Oferecia um currículo de matérias tais como astronomia, biologia, ciências políticas e filosofia.

Como tudo começou

A Academia era formada por uma biblioteca, uma residência e um jardim e, é tida como a primeira universidade da Europa.
A ALACH foi inspirada por seus fundadores na forma idealizada no começo do século XVII, quando intelectuais franceses instituíram a Academia Francesa ( Académie Française), sendo ela uma associação composta pelas mais proeminentes pessoas conhecedoras dos assuntos relativos ao idioma francês, no nosso caso, constituída de personalidades que se destacaram nos quatro campos de suas atividades relacionados como Colegiados Acadêmicos de Ciências Humanas, como também nos moldes do “Institut de France”. A “Académie Française” foi criada em 1635 pelo Cardeal Richelieu, principal ministro e homem forte no reinado de Luís XIII. Fechada em 1793, durante a Revolução Francesa, foi novamente instituída por Napoleão Bonaparte, em 1803. A designação de Academia foi idealizada invocando-se o “sítio de Akademos”, local existente na Grécia Antiga, onde teria sido os jardins do herói Academus e lugar escolhido por Platão para ministrar suas palestras aos seus discípulos, nominando tal local como “Akademia” ou seja, local onde se reuniam aqueles que recebiam ensinamentos dos mestres. A Academia era formada de uma biblioteca, uma residência e um jardim e, é tida como a primeira universidade da Europa. Oferecia um currículo de matérias tais como astronomia, biologia, ciências políticas e filosofia.
A Academia Latino-Americana de Ciências Humanas – ALACH , Devidamente registrada no 2º Ofício de Registro de Pessoa Jurídica de Brasília D.F. , entidade instituída para o fim precípuo de cultuar e divulgar, os valores morais e intelectuais dos grandes colaboradores da América Latina e manter vivo o sentimento cívico de nacionalidade, tem a honra de levar ao conhecimento de inúmeras personalidades, que estarão compondo o Corpo de Acadêmicos da ALACH, com a outorga do Colar do Mérito Acadêmico, Oficializado pelo Conselho de Honrarias e Méritos, sob o Decreto no 56.678 da Academia Latino-Americana de Ciências Humanas, ALACH, cujos patronos são figuras exponenciais de nosso mundo Histórico, Cultural e Artístico, seu nome foi indicado, por membros mais antigos do Egrégio Colegiado Acadêmico e Eleito por Unanimidade dos Votos, para assumir a cadeira no I  da Câmara Temática de Ciências Humanas.

Onde pretendemos chegar

A Academia Latino-Americana de Ciências Humanas – ALACH , Devidamente registrada no 2º Ofício de Registro de Pessoa Jurídica de Brasília D.F. , entidade instituída para o fim precípuo de cultuar e divulgar, os valores morais e intelectuais dos grandes colaboradores da América Latina e manter vivo o sentimento cívico de nacionalidade, tem a honra de levar ao conhecimento de inúmeras personalidades, que estarão compondo o Corpo de Acadêmicos da ALACH, com a outorga do Colar do Mérito Acadêmico, Oficializado pelo Conselho de Honrarias e Méritos, sob o Decreto no 56.678 da Academia Latino-Americana de Ciências Humanas, ALACH, cujos patronos são figuras exponenciais de nosso mundo Histórico, Cultural e Artístico, seu nome foi indicado, por membros mais antigos do Egrégio Colegiado Acadêmico e Eleito por Unanimidade dos Votos, para assumir a cadeira no I da Câmara Temática de Ciências Humanas.